Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Conhecendo o Brasil sem gastar muito: Albergues da Juventude

Hospedagem barata é sempre bom, né? E quem não gosta de sair viajando por aí pagando pouco por bons lugares para dormir?

Albergues da Juventude são acomodações em quartos coletivos que custam menos que a metade do preço de um pernoite num hotel 3 estrelas. A maioria dos albergues dispoem de quartos só para homens e quarto só para mulheres. Mas há albergues que não fazem essa segregação e geralmente eles são até (bem) mais em conta do que os quartos que separam. Existem também os que possuem quartos de casal. Eu já me hospedei algumas vezes nesses quartos mistos (pra economizar mesmo!) e vou dizer uma coisa para vocês: é tudo no maior respeito! Nao tem baixaria nenhuma! Nao pense você que ''rola'' alguma coisa entre os alberguistas porque NAO É NADA DISSO! Cada um fica na sua cama e ponto final. E para sua tranquilidade, sempre há um funcionário na recepção para alguma eventualidade. Não fique fantasiando cenas de um filme de horror no seu quarto de albergue. Isso nao é normal acontecer! Eu mesma NUNCA TIVE PROBLEMAS EM ALBERGUE!

Albergues da Juventude (ou simplesmente ''albergues'' em geral - que é a mesma coisa) são a coisa mais divertida do mundo! Não tem aquele ar ''esnobe'' e ''artificial'' que os hotéis tem. É quase como se hospedar na casa de um amigo seu!

Existem muitos albergues da juventude ao redor do mundo.  E os albergues mais confiáveis sao os conveniados a Rede Hostelling International.

Albergue da juventude em Recife (Boa Viagem)

Voce nunca se hospedou num albergue?

Então eu vou te dizer uma coisa: assim como eu, se você não liga para falta de privacidade, ter que dividir o quarto com outras pessoas que você não conhece (gente educada e mal-educada, gente legal e chata e etc), que muitas vezes acende a luz enquanto você dorme, que chega da balada cantarolando e falando alto... Se para você o mais importante é o dinheiro economizado e nada disso vai te colocar de mal-humor, então você vai se dar bem num ALBERGUE DA JUVENTUDE!
Agora, se você é uma pessoa naturalmente fresca e cheia de "não-me-toques" acho melhor deixar a opção de albergue para lá e ficar com os hotéis ou pousadas.

Analisa comigo: para que pagar 3 ou 4 vezes a mais por um quarto de hotel se você vai passar a maior parte do tempo na rua mesmo??? A grande vantagem do hotel é que você vai ter privacidade, um banheiro só para você e não precisar trancar os seus pertences sempre que for sair do quarto.
Pessoalmente, eu sempre vou preferir albergues a hotéis! (pelo menos pelos próximos 10 anos... rs)

Já se hospedou em algum albergue da juventude? Recomende a experiência de alberguista para outras pessoas.

Bjs.

2 comentários: