A Pedra da Gávea é uma das montanhas mais altas do mundo que terminam diretamente no mar, com 842 metros de altitude e ainda cercada de história e lendas de reis e príncipes fenícios e até de um suposto tesouro que foi enterrado em alguma das grutas em seu interior.
A cabeça do Imperador
A vista da Pedra da Gávea é simplesmente maravilhosa. A trilha é bem cansativa, são cerca de 3 horas de subida e exige que os participantes tenham um preparo físico razoável. A subida mescla partes fáceis e difíceis. As difíceis obriga você a se segurar nas raízes das árvores e nas pedras.
Durante todo o percurso, existem marcações com setas amarelas pintadas nas árvores e rochas indicando o caminho correto da trilha.
Depois de mais ou menos 2 horas e meia de subida chega-se a parte mais difícil do trajeto, a carrasqueira.
É a parte mais inclinada do trajeto, tem que usar as mãos e os pés para subir.
É gente subindo e descendo ao mesmo tempo, maior adrenalina... Da para ver a Barra da Tijuca toda, é muito bonito. Tem que ter espírito de aventureiro!
A carrasqueira (acima)
Depois de quase uma hora de carrasqueira você sobe aproximadamente mais uns 15 minutos até o topo. Mas a recompensa é grande: uma bela vista da cidade do Rio de Janeiro aos seus pés.
Vista da cidade do
Rio de Janeiro
Dica do que levar: guarrafa com água, lanche (frutas, barra de ceral, biscoito), protetor solar, repelente, estar calçado com tênis ou bota confortável e com solado aderente. Vista roupas leves e evite levar muito peso.
Fotos durante o percurso:
No topo
E aí gostou??? A trilha é um pouco puxada mas a recompensa da vista lá de cima é imensa. Vale a pena!
Deixe seu comentário.
Beijo e até o próximo post.