Um dos mais belos destinos turísticos e também um dos mais cobiçados, Foz do Iguaçu é praticamente uma Torre de Babel. Além dos brasileiros, argentinos e paraguaios que dividem a região da Tríplice Aliança, a cidade é visitada por gente dos mais diversos cantos do planeta.
Todos ficam boquiabertos com tamanha força da natureza. Uma força que brota da terra e forma um dos mais belos espetáculos: as Cataratas do Iguaçu, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu.
Cataratas do Iguaçu
Principal cartão-postal de Foz, as 275 quedas do Rio Iguaçu são consideradas uma das maiores belezas naturais do planeta. Para apreciar as paisagens que se espalham por uma área de 186 mil hectares há mirantes e passarelas panorâmicas.
Além das cataratas, o parque abriga ainda diversas espécies de plantas e aves.
PARQUE DAS AVES, é lindo!
Localizado a 500 metros do Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves tem cerca de 900 animais. Vôos rasantes de pássaros sobre as pessoas são comuns. Lá tive a possibilidade de entrar em alguns viveiros e observar as aves bem de perto. Habitats naturais, como os do Pantanal e da Floresta Amazônica, foram recriados e abrigam papagaios, araras, emas, tucanos e garças, além de jacarés, serpentes e tartarugas.
Entrada do Parque das Aves
Arara
O Parque fica em frente ao Parque das Cataratas, então vale muito a pena fazer esses dois passeios no mesmo dia.
USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU - ITAIPU BINACIONAL
Meu próximo passeio, conhecer a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia. A Usina de Itaipu foi construída no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai. É um dos cartões postais do Brasil. Não dá para ir a Foz do Iguaçu e não visitar tamanha obra que cuida da preservação do meio ambiente com muita beleza e carinho. É bem legal!
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS
Continuando meu passeio visitei também este obelisco que foi construído para marcar geograficamente a fronteira de Foz do Iguaçu (Brasil) com as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (Argentina) e Puerto Franco (Paraguai).
Em cada uma das cidades foi construído um monumento como este, símbolo da igualdade, complementaridade e respeito entre as três nações, com suas respectivas cores da bandeira. O Marco fica localizado a 6km do centro da cidade.
Vista do Marco da Argentina
Vista do Marco do Paraguai
COMPRAS NO PARAGUAI
Sair de Foz do Iguaçu sem dar uma passadinha no Paraguai é como ir ao Rio de Janeiro e não ver o mar. Na hora das compras, cruzar a Ponte da Amizade até a paraguaia Ciudad del Este é certeza de perfumes, bebidas e artigos eletrônicos em conta. Atravessei a famosa Ponte da Amizade à pé, o que não é recomendado pois o índice de assalto a pedestres são comuns.
Opte pelas lojas tradicionais, apesar do preço um pouco mais alto, os produtos são originais. O limite de compras isento de impostos é de 300 dólares e, apesar dos valores estarem na moeda americana, todos os estabelecimentos aceitam real, peso argentino e guarani paraguaio.
Cruzando a Ponte da Amizade
Vou postar para vocês o link de um site que tem várias câmeras que registraram imagens em 360º das maravilhas das cataratas. Para quem não tem condições financeiras de fazer o voo de helicóptero tá aí uma boa alternativa.
Detalhe, neste site tem vários locais do mundo todo.
E aí, gostou de Foz?
Deixe seu comentário...
Bjs e até a próxima!
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário