Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Voo duplo de parapente (Pedra Bonita - RJ)

Porque Voar?


Voar é uma experiência única, que merece ser vivida! Voar decolando do topo de uma montanha com total estrutra para o voo livre, sem nenhum motor e com ajuda da natureza. Voar como os pássaros sobre florestas, praias e montanhas. Voar com visuais incríveis do Rio de Janeiro aos nosso pés, ao som do vento batendo em nossos rostos. Voar para sentir, no fim, a terra novamente tocar nossos pés, com um pouso suave e seguro na areia da praia ou num gramado liso. Voar é uma mistura de adrenalina, liberdade total e paz. Você também pode voar, basta um pouco de coragem e, principalmente, vontade de viver novas sensações.


Rio de Janeiro - RJ

O voo livre na Pedra Bonita é um dos programas turísticos mais procurados da cidade do Rio de Janeiro.

Para fazer um vôo duplo não precisa de experiência alguma, basta ter vontade. Com segurança e responsabilidade você terá satisfação garantida e ainda vai tirar lindas fotos durante o vôo ou poderá filmar esta aventura, em total segurança, com muitas emoções, adrenalina e sensação de liberdade.




Como disse Leonardo Da Vinci há muito tempo atrás, em sua constante evolução e em meio a seus experimentos revolucionários para se tornar um ser alado e ganhar os céus, "quando tiver experimentado a sensação de voar, andará na terra, com os olhos voltados para o céu. Onde esteve e onde desejará voltar".





Voar de parapente é sem dúvida uma experiência única e inesquecível! Foi uma das melhores experiências que eu já tive! Eu recomendo!!!

Deixe seu comentário!
Até a próxima aventura...


Natal - RN

Um dos principais destinos turísticos do Brasil e consolidado como importante pólo internacional, Natal foi considerada a  capital mais tranquila do Brasil, segundo pesquisa oficial. Além do clima verão o ano inteiro e das belezas naturais, Natal ostenta ainda o título de "o ar mais puro das Américas".

Morro do Careca


Conhecendo Natal...

GENIPABU

As dunas de Genipabu são as mais famosas do Brasil principalmente depois da gravação das novelas Tieta e O Clone. A paisagem do encontro das dunas brancas, coqueiros, arrecifes e o mar, formam um dos cartões postais mais bonitos do país. O nome indígena origina da fruta jenipapo.


Genipabu é famosa pelos passeios de buggy nas dunas móveis "com emoção" ou "sem emoção", o que significa velocidade e manobras radicais pelas dunas.
















Menos arriscado é montar no lombo de um dromedário. Há trajes árabes para uma fotografia típica do deserto.



O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO


O maior cajueiro do mundo fica em Pirangi, a 15 minutos de ponta Negra. Com 10.000 m² de copa, num emaranhado de galhos e cipós, o cajueiro está registrado no Guinness Book como o maior do mundo.

Copa do cajueiro

Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore. Uma taxa simbólica é cobrada para a visita e é revertida na proteção e manutenção da árvore. Há boa estrutura turística com hotéis, pousadas, flats, bares, restaurantes e centro de artesanato.
Há passeios de barco até os parrachos. Imperdível! Vale a pena apreciar a vista da barra do rio de Pium que divide Pirangi, do Norte e do Sul.



Praia de Pirangi


PIPA / TIBAU DO SUL

Apontada como um dos dez lugares paradisíacos do Brasil, Pipa é a mais internacional das praias do nordeste. Inicialmente era uma pacata vila de pescadores, bem calma, tranquila, até ser frequentada por surfistas e logo em seguida turistas de todas as partes do planeta. É famosa por ter uma das noites mais movimentadas do estado, possui grande número de hotéis, pousadas, albergues, restaurantes, bares, discotecas e está sempre cheia, seja em alta ou baixa estação.



Tibau do Sul é uma vila de pescadores, e menos agitada que a vizinha praia da Pipa. Possui praias mais isoladas, formadas por falésias (murais de pedras, como um barranco), tem águas claras, de mar aberto e calmo.

Tibau do Sul


MARACAJAÚ

Maracajaú é uma pequena vila de pescadores com aproximadamente 2.000 habitantes que tem hoje como sua principal atividade econômica o turismo (mergulho nos parrachos). Cercada por dunas, coqueirais e lagoas, Maracajaú possui também belas praias com enseadas de águas calmas, tranquila para banho e caminhadas. A grande atração desta praia é o banco de corais de águas cristalinas, local apropriado para a prática do mergulho. Esse banco de corais que fica a 7km da praia é chamado pelos locais de Parrachos.





PUNAÚ

Como a natureza só permite duas horas e meia de maré baixa, logo após o mergulho em Maracajaú retornamos à costa para irmos à Punaú. Barra do Punaú possui um charme único pela configuração e a beleza de um lugar formado de dunas, coqueiros e o encontro do rio Punaú e o mar.



Mal percebi que o tempo passou rápido! A paisagem de Punaú é realmente paradisíaca. Adorei Punaú! Qualquer um passaria tranquilamente o dia inteiro lá.


Tomar banho de rio tendo o mar como plano de fundo e as dunas à sua frente: não tem preço!




Fica a dica!

Natal é uma cidade de atrações diferentes: é a terra do maior cajueiro do mundo, árvore com 8.400 metros quadrados; base de lançamento de foguetes; cidade do sol e das dunas; abriga um dos maiores parques naturais urbanos do Brasil e ainda é o berço do maior carnaval fora de época do país. Festa, tradição, sol e mar fazem de Natal o destino para férias inesquecíveis no Brasil.


Gostou? Deixe seu comentário.

Bjs...